O Serviço foi cancelado.
Mais um serviço no Rio de Janeiro foi afetado pela crise financeira que atinge o Estado. Segundo reportagem da rádio CBN, a Polícia Civil do RJ teve o serviço por rádios Nextel do Centro de Comunicações e Operações, o Cecopol, cancelado por falta de pagamento.
Ainda de acordo com a reportagem, sem comunicação, os policiais terão apenas o próprio celular particular para acionar a central em caso de emergência.
A CBN teve acesso a uma conversa na qual um policial Civil tenta entrar em contato com o Cecopol e relata o corte nos serviços. Em um dos trechos, um policial reclama: “A gente tem que ligar do nosso bolso agora, pagando. Tá sem dinheiro para pagar a conta. Tá difícil aí de trabalhar”. A Cecopol responde: “Não paga nem o nosso salário, quanto mais a conta”.
À rádio, a Polícia Civil confirmou o corte nas linhas, mas alegou que o isso foi feito por ”falta de uso”. A Cecopol afirmou que a comunicação com a central deve ser feita apenas através de telefones e rádios fixos nas unidades.
Já o Sindicato dos Policiais Civis disse que a cancelamento da linhas prejudica o trabalho dos agentes e deixa o atendimento mais lento.
Na quarta-feira, a CBN também revelou que o maior computador da Amércia Latina, chamado de ‘Santos Dumont’, foi desligado por falta de verba para pagar a luz. O aparelho fica no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O supercomputador vinha sendo utilizado para diversas pesquisas, incluindo algumas sobre o mal de Alzheimer e outras relacionadas ao vírus zika.
Fonte: Rede TV