Com o aumento explosivo do número de pessoas com acesso à internet via dispositivos móveis no Brasil e no mundo, criou-se um cenário favorável para novas tecnologias, processos e ideias surgirem diariamente – e o mercado financeiro é um dos que mais se beneficiam desse movimento. Foi quando começou a “revolução” das Fintechs.
O setor das Fintechs se expandindo e mostrando resultados cada vez mais promissores: já são mais de 200 empresas do tipo no Brasil (e crescendo), e metade delas deverá fechar 2016 com um faturamento superior à cifra de R$ 1 milhão.
É um ecossistema riquíssimo de serviços e produtos focados em pessoas. Companhias gigantes como Nubank, Banco Neon, GuiaBolso, surgiram neste ecossistema. Com dados relevantes para o segmento e insights de especialistas em inovação e setor financeiro, a Cedro Technologies e o StartSe lançam um material exclusivo, reunindo números e informações de veículos especializados, além de abordagens sobre Blockchain, comportamento e investimentos.
Essa não é a primeira iniciativa do StartSe para explicar o fenômeno das Fintechs: temos também um hangout gratuito com Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos e grande investidor em fintechs, e o Fintech Class – o maior evento do Brasil sobre o assunto. Aproveitem!
Fonte: Startup Se