Nesta quarta-feira será lançada a campanha “Mobilidade pela Diversidade”, fruto de um convênio da secretaria de Inclusão e Diversidade Religiosa da Prefeitura do Rio com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e suas associadas (99, iFood, Lalamove e Uber). A ação quer promover o respeito à diversidade religiosa, de raça, de gênero e política. Também faz parte da campanha a Taxi.Rio, aplicativo municipal de táxi.
Veja Mais
Sob suspeita: Policiais e empresário suspeitos de furto de máquina de cigarros na Cidade da Polícia são alvos de operação Caso Marielle Franco: Erros na investigação dos assassinatos da vereadora e do motorista Anderson começaram ainda na noite do crime
Durante a campanha, mensagens serão enviadas para motoristas e entregadores parceiros e usuários dos aplicativos. Haverá informações relacionadas ao combate à discriminação e promovendo o respeito à tolerância religiosa. Na ação será ressaltado que é preconceito é crime.
— Visamos integrar a essência do respeito e da tolerância na vida cotidiana de nossa comunidade. Este projeto não é apenas um combate à discriminação, mas um passo adiante na valorização da diversidade religiosa, racial e de gênero que define nosso Rio — diz a Sergio Fernandes, secretário municipal de Inclusão e Diversidade Religiosa.
O diretor-executivo da Amobitec, André Porto, ressalta que entre os objetivos da associação está o desenvolvimento econômico e social de forma saudável, ética e eficiente.
— A capilaridade inerente ao serviço de transporte de passageiros e bens por meio de aplicativos possibilita disseminar entre a população os conceitos de tolerância à diversidade, tão importantes para uma convivência em sociedade mais harmônica — defende.
Mais recente Próxima ‘Eu fui tratada como um bicho’, diz grávida que deu à luz no chão de maternidade em Caxias