O resultado final das provas objetivas do concurso do Banco Central do Brasil foi divulgado. O documento saiu no Diário Oficial da União (DOU), na quarta-feira (4/9). Também foi publicado o resultado provisório das avaliações discursivas.
As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 10 de setembro, na página oficial da seleção.
Já o prazo para acessar a imagem das provas discursivas e aos espelhos de avaliação e para interpor recurso contra o resultado provisório nas provas discursivas termina às 18h desta quinta-feira (5/8), por meio do site oficial do concurso.
Ainda de acordo com o documento, a divulgação do edital do resultado final nas provas discursivas e a convocação para etapas comprobatórias para os candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência ou a candidatos negros está prevista para 20 de setembro.
O certame oferta 100 oportunidades para a carreira de analista, nas especialidades de economia e finanças e tecnologia da informação. Os cargos têm remuneração inicial de R$ 20.924,80, para 40 horas de trabalho semanais.
Todavia, conforme o decreto nº 9.739/2019, que determina o limite de aprovados no concurso, serão aprovados, no máximo, 300 candidatos, sendo 150 vagas para cada carreira. O valor já inclui as chances de preenchimento imediato.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organiza a seleção. Os aprovados serão lotados em Brasília, no Distrito Federal.