O Banco Central (BC) está convocando os candidatos de seu concurso que concorrem a vagas destinadas a pessoas com deficiência para sindicância da vida pregressa e avaliação biopsicossocial. A instituição também está chamando os concorrentes autodeclarados negros para o procedimento de heteroidentificação complementar.
A autoridade monetária ainda divulgou o resultado final das provas discursivas do concurso que visa ao preenchimento de cem vagas imediatas e à formação de cadastro de reserva no cargo de analista, nas áreas de Economia e Finanças ou Tecnologia da Informação. O salário pode chegar a R$ 20.924,80.
A listagem publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (dia 23) segue a seguinte ordem: cargo/área, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final na prova discursiva (P3), nota final na prova discursiva (P4) e nota final nas provas discursivas.
Cronograma
A partir de agora, os candidatos convocados devem observar o cronograma divulgado no edital para não perderem os prazos de apresentação de documentos para avaliação da vida pregressa e avaliação biopsicossocial (pessoas com deficiência) e procedimento de heteroidentificação (candidatos negros).
Os locais, os horários e os dias para o comparecimento estão no endereço eletrônico.
No caso de deficiência auditiva o candidato deve apresentar, além do laudo médico ou do laudo caracterizador de deficiência, audiomietria (original ou cópia autenticada em cartório) feito em no máximo 36 meses anteriores ao último dia de inscrição no concurso.
Em todos os casos, não haverá segunda chamada. Quem perder o prazo será eliminado.
Como proceder
Para a sindicância de vida pregressa, o candidato com deficiência tem das 10h desta segunda-feira (dia 23 de setembro) até as 18h do dia 2 de outubro para preencher a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), de acordo com o modelo apresentado no site. Será preciso enviar, via upload, a imagem legível da documentação.
A partir do dia 24 de setembro, quem está na listagem para fazer a avaliação biopsicossocial (pessoas com deficiência) e o procedimento de heteroidentificação complementar (candidatos negros) deverão acessar o site para confirmar dia, horário e local para se apresentar e entregar a documentação exigida.
O resultado provisório das avaliações de vida pregressa, biopsicossocial e de heteroidentificação será publicado no Diário Oficial da União na data provável de 30 de outubro.
Mais recente Próxima Bancas de concurso dizem estar prontas para aplicar provas on-line de acordo nova lei das seleções federais