and posted in Sem categoria

No ano passado, caiu 5,1% o preço médio das passagens aéreas, afirmou nesta quinta-feira o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Após desinformação: Governo publica medida provisória que proíbe taxar ou cobrar valor adicional em pagamentos via Pix Concurso dos Correios: resultado preliminar será divulgado nesta sexta-feira

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o valor médio das passagens no ano passado foi de R$ 632,16. Mais da metade dos bilhetes foram vendidos abaixo de R$ 500.

Em balanço de sua gestão com jornalistas na manhã desta quinta, o ministro ressaltou a importância de comprar a passagem com antecedência para garantir um preço razoável.

— A gente precisa fazer esse debate de tentar incutir na cultura do brasileiro a possibilidade de comprar passagens com mais antecedência — disse.

A taxa de ocupação de aeronaves chegou a 84%, o maior índice registrado desde 2002.

Costa Filho destacou que houve um aumento no preço das passagens no mundo inteiro desde a pandemia, em 2020. Segundo ele, a escassez de aeronaves no mercado mundial impulsionou os valores dos voos.

— Hoje temos um processo muito preocupante no mundo que é a falta de aeronaves. Qualquer aeronave dessas demora quatro ou cinco anos [para ser fabricada e entregue] — afirmou

Mais recente Próxima Firjan Senai está com 200 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio para Niterói e São Gonçalo

Leave your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *