and posted in Sem categoria

Nesta terça-feira (4), a Grande Rio passa na Sapucaí em clima de celebração, com uma viagem pelas águas misteriosas do Pará, e também com um certo tom de despedida. A rainha de bateria da escola, Paolla Oliveira, anunciou que deixará o trono depois da apresentação de 2025 para se dedicar ao trabalho como atriz e para cuidar de questões pessoais.

Enquanto esteve à frente da bateria Invocada da agremiação de Duque de Caxias, a artista foi porta-voz de pautas importantes, falou sobre machismo no carnaval, se defendeu de críticas ao seu próprio corpo e, com isso, virou exemplo para outras mulheres. Sabrina Sato, rainha da Vila Isabel, ressalta:

— A Paolla é fantástica como mulher e rainha de bateria. Apaixonada pelo que faz. Tenho certeza de que, seja qual for o próximo passo dela, será mais um capítulo feliz e de sucesso. Logo voltará e também continuará sempre no carnaval.

Foram mais de cinco anos de reinado. A atriz estreou como rainha de bateria na escola em 2009, repetiu a dose em 2010 e, depois de 10 anos afastada, voltou ao posto em 2020. Nesse período já ousou bastante em suas fantasias. Foi aquarela do pintor Debret, Gari, Cleópatra, se inspirou em Pombagira e nas armas de Ogum.

Em 2024, Paolla chocou o público ao parecer com uma estrutura que utilizava dois motores para fazer com que a cabeça de uma onça cobrisse o seu rosto, com um controle acionado por ela própria. O nome dela já ficou marcado na escola.

— Seu brilho no carnaval nunca será apagado. Ele está lá, junto com toda a história que ela construiu! O mundo é gigante! Que Paolla siga reinando na sua vida, como sempre fez! — exalta Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro.

A Grande Rio reconhece o legado da atriz e retribui o carinho. No último ensaio técnico dela, neste ano, a bateria abriu um bandeirão com a foto da rainha e entoou: “Fica, Paolla!”.

A artista, que viverá Heleninha Roitman no remake de “Vale tudo”, se despede do reinado hoje, com a penúltima escola a entrar na Sapucaí. Mayara Lima, rainha da Paraíso do Tuiuti, que desfile antes da agremiação de Caxias, deseja:

— Espero que a Paolla aproveite ao muito o desfile e que seja uma celebração alegre de toda a sua contribuição para a Grande Rio e para o carnaval. A decisão de se despedir do cargo certamente não foi fácil, mas quem reina uma vez à frente da bateria nunca perde a coroa.

Leave your Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *